quarta-feira, 17 de novembro de 2010

35 semanas de gestação


      Os dias vão passando lentamente, mas finalmente mais uma semana se foi e meu pequeno continua em meu ventre, e não há alegria maior que saber que ele aguentou mais uma semana, ganhou peso, continua mexendo com a mesma frequência de sempre, enfia seus pezinhos em minhas costelas, vira pra lá e pra cá, e isso me deixa em estado de graça, pois sei que ele está bem.
     Trinta e cinco semanas completas, iniciamos hoje a trigésima sexta semana, logo chegamos aos nove meses e ai falta pouquinho...
      Hoje tivemos mais uma consulta, minha pressão um pouquinho alterada, mas nada significativo, o coraçãozinho do meu baby bate forte, hoje registrando 145 batimentos, a barriga cresceu e agora chegamos aos 35cm de altura uterina, perfeitamente compatível com o tempo de gestação. O exame de glicose teve resultado excelente, nada de diabetes gestacional, eu tinha quase certeza, mas foi bom verificar, pois esse "quase" acaba sempre me deixando com uma pulguinha atrás da orelha. Paro hoje com o uso da Nifedipina (remédio para inibir as contrações), agora é continuar o repouso e seja o que Deus quiser... a dilatação aumentou um pouco mais, agora já dá pra tocar na cabecinha do Felipe, então o jeito é continuar o repouso para que ele fique aqui por mais um tempinho, porém hoje digo aliviada, ele já tem 2.600kg, se nascer antes da data prevista não teremos motivos para preocupações, ele já está grandinho. Então agora simplesmente entrego nas mãos do Pai Celestial e que seja feita a vontade Dele e não a minha.
     Fico extremamente agradecida a todas as preces que foram remetidas a mim e ao meu pequeno, pelas energias positivas que recebi, sendo emanadas de todos os lados e em todas as direções, são estas energias que me mantem firme.
     Agradeço a todas as pessoas que estão sempre ao meu lado, pelo carinho, atenção e amor que me são dedicados...

Irmãs lindas da minha vida.... amamos vocês, obrigada por TUDO.
Mãezinha... saudades... amamos você muitão.
Amor... eu não preciso dizer muito, você sabe o quanto tens feito a diferença em minha vida... amamos você.


5 comentários:

  1. agora é começar a contar os dias..

    logo logo o felipe ta por ai

    amo amo amo vcs...


    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. hj lembrei de um pensamento q há muitos anos atrás recebi de minha amiga(irmã do coração) Helo...depois da tempestade do sol volta brilhar...foi o q senti ontem ao ouvir a Adri no cel...dizendo-me q tudo estava bem com o FELIPE...q o sufoco tinha passado...agora é só contar os dias pra chegar dezembro e estarmos com o nosso garotinho no colo...bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  3. Sim agora é só aguardar e esperar,o exame foi mais q bom foi maravilhoso,agora é repouso pra aguardar mais 4 semanas pro Felipe nascer no tempo certo...amo vcs

    ResponderExcluir
  4. O melhor de tudo é que o lipe ta bem, super saudavel : )

    Obrigado por ta cuidando bem dele amor, eu e felipe amamos mto vc

    bjao

    ResponderExcluir
  5. eu disse: "confia no Senhor e Ele tudo o fará; Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que amam a Deus, e ainda: (o meu preferido) Tudo posso Naquele que me fortalece!"

    ResponderExcluir