quarta-feira, 24 de novembro de 2010

36 semanas de gestação...

Fonte: brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/36-semanas/

     Trinta e seis semanas completas... agora é comemorar a chegada do nono mês, colocar o cronometro em contagem regressiva e começar a viver a trigésima sétima semana... ao mesmo tempo que sinto alívio por saber que agora falta pouco, que vou deixar de lado todas as sensações incomodas, por outro sinto certo desconforto por pensar que terei que dividir meu filhotinho com o "mundo", todo esse tempo ele foi só meu, só eu posso sentí-lo verdadeiramente, só eu conheço as sensações de aconchegá-lo, mas isso está prestes a acabar... aiai, mais uma coisa boba que passa em minha cabeça... nas enfim, com certeza eu não sou a primeira e nem serei a última mãe a pensar assim, então acho que está tudo certo...
     Pensar em ter o Felipe nos braços e a cada semana perceber que esta realidade está cada vez mais próxima vai me deixando com aquele friozinho na barriga, e todos aqueles questionamentos voltam à tona... será que eu vou ser uma boa mãe? vou conseguir amamentar? vou entender o chorinho do meu pequeno? vou saber o que fazer, como agir?
     Tem dias que tudo isso parece um sonho e tenho a impressão que a ficha ainda não caiu, mas essa sensação dura pouco, muito pouco, pois basta que eu me olhe, toque minha barriga, sinta e então tudo volta ao normal, mas juro, é estranho pensar... as vezes entro no quartinho do Felipe e fico olhando para aquele bercinho todo fofinho, arrumadinho e em momentos parece que é tudo de mentira, uma realidade paralela, não sei explicar... acho que já estou ficando meio "louca", deve ser mais uma fase de doideiras da gestação, porque em momentos, principalmente durante as primeiras 15 semanas, tudo parecia tão concreto, tudo... mesmo que minha barriga estivesse pequena, que eu pouco sentia meu menino mexer, que eu nem sabia que era um menino, ainda assim era super concreto, depois vieram as paranóias, os medos, as dúvidas e de repente de algumas semanas para cá isso tudo parece um sonho, e agora embora eu tenha tudo mais do que concreto (enormemente concreto...heheheh) eu fico com a impressão que a qualquer momento eu vou acordar.... vai entender a cabeça da pessoa aqui...hehehehe
     Hoje tivemos mais um encontro com a nossa GO, tia Daia foi junto, como tem feito desde o início da gestação, é muito bom saber que tenho ela por perto...tudo bem com nosso pequeno, batimentos cardíacos normais e de acordo com o esperado, movimentos constantes, a dilatação "estacionou" quer dizer que o repouso está ajudando e que devo continuar a fazê-lo, mesmo que minha bunda já esteja cansada de ficar só sentada...hehehe, semana que vem temos um novo encontro... se Deus quiser tudo continuará bem. Agora já me sinto muito mais tranquila em relação ao tamanho e peso do meu menino, também já estamos bem pertinho do final desta caminhada, então se ele resolver nascer já está liberado... é claro que prefiro que ele espere pelo menos a vovó chegar no dia 06, ai sim ele pode decidir o que quiser... =]

Como está o pequeno esta semana...
Está quase tudo pronto para a aventura da 40a semana. Mas, antes de conhecer o mundo, seu bebê está recebendo os retoques finais. Os cotovelos e os joelhos agora formam covinhas. E o rostinho está bochechudo. Ele não vê a hora de sair - parece até que notou a expectativa dos pais, que estão ansiosos por sua chegada. Aliás, ele já deve estar na posição correta para nascer. Ou seja, de cabeça para baixo, para logo se encaixar na pelve. (Fonte: bebe.com.br)

3 comentários:

  1. q bom q está tudo dentro da normalidade...o susto passou...nossa eu nunca pensei q um ano pudesse demorar tanto pra passar e ao mesmo tempo ter voado...tantas sensações novas...cada telefonema uma novidade...as vezes boa as vezes não muito boa...mas agora só falta mesmo pouquissimos dias q estão sendo contados no calendário...a vontade de ter o nosso garotinho no colo me deixa apreensiva...terei aquele jeitinho pra faze-lo acalmar-se quando chorar...ou será calminho como foi a mãe Ju q só chorava quando tinha fome q muitas vezes fui até o berço ver se realmente dormia...mas isso só saberemos quando o dia chegar...bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Agora sim é reta final! 9 meses ja se passaram e ta chegando o momento mais importante da minha vida... só penso em vcs, o tempo todo... Mais umas semanas e estaremos com o felipe em nossos braços... ele vai ser queridinho e esperar a vóvó marlene chegar... Amo vc e felipe amor, me fazem bem demais.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. agora falta pouco,e como o Felipe é um guri educado só vai estrear na data prevista,e não vai ter estreia fora d hora...hehhehe amo vcs muito e agora falta pouco...amo vcs

    ResponderExcluir